segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Mais de 3000 estagiários dispensados em Março

O Governo vai mandar para casa os mais de três mil jovens que em Março concluem os 12 meses de estágio na função pública e que assim vão engrossar as fileiras dos desempregados, sem direito a subsidío. Os 225 serviços que acolheram os estagiários já estão a notificá-los. Não é que não precisem deles, simplesmente não têm dinheiro para lhes pagar. Miguel Esteves, DN 15 Fev 2007.

http://dn.sapo.pt/2007/02/15/economia/mais_3000_estagiarios_dispensados_ma.html

8 comentários:

Sofia Melo disse...

Excelente iniciativa esta do blog. uma óptima ideia para podermos trocar ideias sobre este alarmismo - mesmo que real - que o estado se dá ao luxo de espalhar.
Pois bem, lanço já a 1ª farpa - há estagiários PEPAP que JÁ FORAM CONTRATADOS pelo serviços que os acolheram - antes do final do respectivo estágio.
há estagiários, e estagiários. E concursos para Técnicos que excluiram estagiários PEPAP - com algumas excepções, que deixam muito por explicar....

Anônimo disse...

Eu da minha parte ainda n tive conhecimento de nenhuma contratação. Mas tenho a consciência que quem tem bons padrinhos acaba por se safar.

CL disse...

O "Factor C" começa a funcionar no seu melhor...

Irina ou Toni disse...

ola a todos...

eu devo ser dos últimos a ir para a rua uma vez que entrei no dia 31 de Maio, mas gostava de saber, com certezas, se alguém vai ficar a trabalhar no seu instituto ou intituição.

Obrigado

Bruno Correia disse...

Eu sou da DGCI e ao contrário do que já li em comentários o mais provável é irmos para a rua.

MAV disse...

Estavam à espera de que...milagres..por acaso até estamos na altura deles...mas os milagres são pos lados de Israel, não aqui...deixem-se de ser pacóvios..já sabiamos que não iriamo ficar cá...só um idiota é que pensaria que podia ficar...não tem televisão nem sabem ler..aproveitem o que os estágios nos podem dar.....

Sofia Melo disse...

mav, mav... quanta descrença. não se trata de milagres. as finanças vão ficar com estagiários porque precisam deles. toda a gente sabe q a Administração publica diz que tem as admissões congeladas, mas continiua a abrir vagas. há entidades que estão a mandar gente para os excedentários e para a mobilidade, para contratar pessoas a ganhar salários mais altos. e houve estagiários a quem disseram que não valia a pena concorrer a concursos externos, porque não seriam beneficiados, quando sabiam perfeitamente que isso não era assim. lá por tu seres comodista e não te importares um chavo com o teu futuro (provavelmente já resolveste a tua situação profissional - há muita gente que não), não tens o direito de chamar pacóvios aos outros. Pacóvios são aqueles que se sentam no chão e olham para ontem - o PEPAP não nos fez nenhum favor - aproveitou-se de nós. Temos o direito de contestar, especialmente se houve desigauldade e favoritismo. Serias tu um dos beneficiados?????

Blog se vê ... a Lua disse...

ola a todos os colegas PEPAP's! tb sou vossa colega e termino esta seg.feira dia 30 o meu estagio no IEFP - sim ironia do destino! no px dia vou lá me reinscrever no sitio aonde fiz estágio! é uma tristeza este país! adorei o vosso blog! nunca pensei que no final de tudo ainda nos resta um blog para desabafar! axo bem! ao menos que nao nos tirem o direito de falar! já que expectativas de emprego nem vê-las!
de qq forma, amigos, força e vamos a ele!n desistam!
beijinhos sonia pepap